RD - TV

Ceará vence e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste

 Na noite dessa quarta-feira, o Ceará venceu o Flamengo do Piauí por 2 a 0 no Estádio Albertão, em Teresina e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Alex Amado e Rafael Costa marcaram para o Vozão.

Com o resultado, o Ceará segue líder do grupo E com dez pontos ganhos em cinco jogos. O time cearense foi derrotado apenas na estreia do estadual, depois disso venceu três partidas e empatou uma. Já o Flamengo vive uma situação totalmente diferente na tabela, o time do Piauí é lanterna da chave com apenas um ponto, que foi conquistado na última rodada contra o Vitória da Conquista. O time já não tinha chance de se classificar.

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou dominando a partida. Nos primeiros minutos o time atacou diversas vezes e não deixou o Flamengo ter chances de ficar com a bola. Depois de muito tentar, aos 19 minutos, o atacante Alex Amado abriu o placar. Ele driblou a defesa adversária e chutou forte na saída do goleiro Paulo Sérgio.

Dez minutos depois, o Vozão teve chance de ampliar, mas Rafael Costa chutou na trave. O atacante driblou dois marcadores e entre eles conseguiu chutar a bola explodiu no poste. Depois desse susto, o time da casa conseguiu melhorar na partida. Tanto que aos 36 minutos, após uma bola lançada da esquerda, Augusto entrou de carrinho mas não alcançou. Até o final do primeiro tempo, os piauienses não conseguiram reduzir o prejuízo.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo, tentando ampliar o placar. Aos 3 minutos, Biancucchi chutou de fora da área mas a bola passou longe do gol de Paulo Sérgio. Minutos depois, o goleiro não contou com a mesma sorte e teve que fazer um milagre após um chute forte de Rafael Costa. Se não fosse o goleiro, o Vozão teria feito o segundo. No lance seguinte Costa teve mais uma chance mas não aproveitou.

Depois de tanto tentar o atacante enfim conseguiu marcar na partida. Após cruzamento na área, a zaga do Fla afastou parcialmente. A bola sobrou para ele que bateu de primeira e fez um belo gol. 2 a 0 para o Ceará. Depois disso, o time visitante só controlou a vitória e não deixou o Flamengo atacar.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Flamengo joga fora de casa diante do Sampaio Corrêa. O jogo acontece na quarta-feira, dia 23 de março, no Estádio do Governador João Castelo às 21h45. No mesmo dia, o Ceará recebe o Vitória da Conquista, no Arena Castelão em Fortaleza. O jogo também acontece às 21h45.

FICHA TÉCNICA

Flamengo-PI 0 x 2 Ceará-CE 

Fase de Grupos

5ª rodada

Data :09/03/2016

Horário: 21h45

Local :Albertão - Teresina (PI)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves

Assistentes:Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima

Cartões Amarelos

Flamengo-PI: Niel, Calebe

Ceará-CE: Rafael Costa

Gols

Ceará-CE: Alex Amado 19' 1T, Rafael Costa 28' 2T

Flamengo-PI

Paulo Sérgio,Niel, Juliano (Caio Eltink), Leandro, Marlon, Daniel Silva (Cinelto);Leonardo, Zuza (Nathan), Celebe;Dudu e Augusto.

Técnico: Athirson

Ceará-CE

Éverson;Thiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles, Fernandinho;Baraka, João Marcos, Jhonnatan (Ricardo Conceição), Serginho (Assisinho);Alex Amado (Emanuel Biancucchi) e Rafael Costa.

Técnico: Lisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier