RD - TV

Floresta conquista titulo em final inedita do sub 20 cearense - veja os melhores momentos

Fundado em 09 de novembro de 1954, no bairro Vila Manuel Sátiro, o Floresta é conhecido por apostar bastante nas categorias de base. Somente em 2015 a equipe se profissionalizou e disputou a Série C cearense conquistando o acesso a  série
B em 2016, onde apesar do certame está sub judice ficou na quarta posição , mas, como o forte do Floresta foi sempre o amador as categorias de base, apesar da profissionalização, o trabalho na formação de atletas continuou e
para coroar este trabalho neste sábado 28,  em uma final inédita no futebol cearense, Floresta e Tiradentes disputaram a taça Salvino Damião Neto, diga- se de passagem uma justa homenagem,  ao  grande goleiro Salvino, Campeão cearense pelo Fortaleza em 1982, 1983 e 1985, e Tetracampeão Paraibano pelo Botafogo/PB. Além do Fortaleza Salvino também jogou no Sport Recife/PÉ Botafogo/PB, Ferroviário, Ceará dentre outros clubes.
Ultimamente antes de alguns problemas de saúde, atuou muitos anos como Preparador de Goleiros do Fortaleza Esporte Clube.
O JOGO
Pelo menos até os vinte primeiros minutos, as duas equipes se estudaram bastante e só após este
período inicial, partiram em busca do gol, porém ainda cautelosos, ambos os clubes buscavam o erro do adversário. 
O goleiro Cesar do Tiradentes com a pressão do clube da Vila Manuel Sátiro passou a ser o maior destaque do Tigre porem, depois de uma boa saída de Cesar, a bola sobrou do pé direito de Léo que não perdoou, mandou uma bomba indefensável, Floresta 1x0. 
O Tigre sentiu o drama, mas seu ataque sentia a falta de seu articulador maior que estava no banco sem condições físicas, Itaitinga. 
Apesar da pressão do tigre, o Floresta ainda era melhor taticamente em campo, e em um dos ataques do tigre o atacante Gaúcho do alvi verde, saiu da sua área com a bola dominada até ao círculo central, onde lançou na direita para
Daniel, e correu para a área adversária, recebeu e na saída de Cesar ampliou o placar no PV 2x0 Floresta, na grande final inédita e assim terminou a primeira etapa.

No retorno do segundo tempo o Tiradentes voltou mais impulsivo porem, o Floresta contra-atacava com bastante perigo Iago diminuiu aos
sete para o Tigre, mas o Floresta reagiu  e Renezito perdeu um penal, o Tigre atacava, mas o esquema defensivo do Floresta muito bem postado segurou a apertada vitória até o apito final do Árbitro.
Apesar do título haver ficado com o Floresta, o Tiradentes de Mozart Neto vendeu caro a derrota, foi um jogo digno de uma grande final.
FLORESTA 2x1 TIRADENTES
Final do campeonato cearense sub 20 2016
Estádio Presidente Vargas
28/05 /2016 15.30h
Arbitragem: Renato Pinheiro, auxiliado por Ramon Machado e Eleutério Marques.
Quarto árbitro:   Felipe Amorim.
Gols: Leo e Gaúcho (FLO) Iago (TIR)
FLORESTA
Tom, Daniel, Claudio, Wagner e Alan Pedro: Iago, Renezito, Léo (Erim (Gregori) e Lucas: Gaúcho e Paulo Victor (Clissman).
Técnico Gilmar Silva
TIRADENTES
Cesar, Davi, Caio, Alan Keven (Mossoró) e Lucas Neres: Junior, (Hugo), Tuloza, Iago e Jonathan: Danilo e Mascote (Wellesson).
Técnico: Mozart Neto









Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier