RD - TV

Fares Lopes - Guarani e bicampeão do torneio - Confira os melhores momentos



Bicampeão da Taça Fares Lopes 2016
Aconteceu neste sábado (22) no Estádio Domingão o segundo e decisivo jogo da final da quinta edição da Taça Fares Lopes entre Horizonte e Guarani de Juazeiro. Mais de duas mil pessoas foram assistir esta grande final.  
Melhor para o Leão do Mercado que ficou com o título e agora comemora o Bicampeonato, a vaga na Copa do Brasil.
Felipe abriu o placar para os donos da casa e Juninho empatou ainda na etapa inicial, finalizado em 1 a 1. No jogo de ida, o Guaraju venceu por 2 a 1 o jogo de ida e precisava apenas do empate.
Pelo resultado no primeiro jogo, o Guaraju tinha a vantagem do empate para garantir a Taça. Enquanto o Horizonte precisava vencer com a diferença de dois gols.
Por encerrar a primeira fase com a melhor campanha, o Horizonte foi o mandante na segunda e decisiva partida. Mas jogar na casa adversária não intimidou o Leão do Mercado. Campeão também em 2012, com o segundo título o Guaraju quebra a hegemonia do adversário que também soma dois títulos na competição.
Na arquibancada, a torcida do Horizonte compareceu e apoiou o time do início até o fim. Na entrega das medalhas de vice-campeões, os jogadores e comissão técnica foram aplaudidos. Do outro lado, a torcida do Guarani de Juazeiro também fez a parte dela. Era bem pequena, verdade, mas apoiou o time e festejou com os jogadores ao fim do jogo.

O Jogo

No primeiro tempo, o Horizonte pressionou. Em casa, diante da torcida e precisando do resultado, a equipe comandada por Roberto Carlos abriu placar logo aos dois minutos. Felipe recebeu pela esquerda e chutou forte para fazer o 1 a 0. Atrás no marcador, o Guaraju tentou puxar contra-
ataque, mas teve dificuldade com a boa marcação horizontina. Felipe, pela esquerda, e Otacílio, nas cobranças de falta, quase ampliaram, mas encontraram o goleiro leonino pela frente. Após o gol, o Galo relaxou e permitiu que o Guaraju crescesse.
Adenilson, Kelvin e Jefinho tiveram boas chances para chegar ao empate. A cochilada na defesa do Horizonte permitiu que Juninho recebesse passe na intermediária e empatasse o jogo aos 43 minutos.

Na volta do campo, Horizonte manteve o ritmo que iniciou a partida. Otacílio Neto foi o que mais levou perigo ao gol adversário, chutando forte logo nos primeiros minutos. Mas o Guaraju conseguiu recuperar a posse de bola e trabalhar pelo meio.
Otacílio, Cleber Paraíba e Adenilson tiveram boas chances, mas não conseguiram converter. O Horizonte pagou pela falta de eficácia na conclusão. Otacílio fez falta em Juninho e Guarani teve chance de virar o jogo. Netinho cobrou e Marcelo fez grande defesa, salvando o Galo.
No resto do jogo, o Horizonte assustou a defesa leonina, mas não converteu as boas jogadas em gol. Assim, a partida ficou no 1 a 1 que deu o título ao Guarani de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier